Textos

10 versículos da Bíblia para casamento

xversiculos-da-biblia-760x428.jpg.pagespeed.ic.MZb9SxTb0MPara alguns casais, o casamento é um dia de fé, no qual a religião tem um papel muito importante. Especialmente, aqueles que seguem a doutrina cristã e possuem como base a Bíblia. Nesse contexto, o Evangelho tem uma grande importância durante os casórios, pois expressam a força de uma união sob as bênçãos divinas. Se você e o seu noivo têm esse perfil, agora, vamos mostrar alguns dos mais belos versículos da bíblia para casamento.
As citações dos versículos bíblicos para casamento ocorrem em um momento solene durante a declaração dos votos. Eles serão uma confirmação de como a história do casal é bem fundamentada e estruturada nos ensinamentos de Cristo. Desse modo, você terá mais do que um evento, mas uma celebração de esperança e prosperidade.

Então, a partir daqui, vamos apresentar 10 versículos da bíblia para comover todos os seus convidados. Uma vez que esses trechos das Escrituras Sagradas irão convidá-los a uma profunda reflexão do significado de um matrimônio.
1 – Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado. (Cânticos 8:7)
A relevância do amor em um relacionamento é um dos temas do trecho acima. Versículos bíblicos para casamento são primordiais para enfatizar a essência da ocasião, além de terem um valor especial para os noivos que acreditam em Deus. Diante disso, esta é uma alternativa muito apropriada.
2 – Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Gênesis 2:24)
Uma fase da vida que começa. É sobre isso que trata este versículo. Fazer referências à nova etapa do casal é uma das funções dos versículos para casamento. No entanto, com teor sagrado, o que torna tal citação especialíssima. O que achou deste?

3 – O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha semente e a tua semente, seja perpetuamente. (1 Samuel 20:42)

As Escrituras Sagradas em um matrimônio são vitais para uma mulher e um homem de fé, cujo amor está relacionado às promessas e desígnios Dele. Dessa maneira, versículos para casamento, como esta opção, tornarão os votos emocionantes e reforçarão o vínculo religioso dos dois, sem dúvida.
4 – Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mateus 19:6)
Este é um dos versículos bíblicos mais mencionados nos casórios. Uma síntese perfeita do que é uma união e da sua dimensão. E, sobretudo, de como Deus torna esse vínculo sublime e indissolúvel. Logo, este não pode faltar!
5 – Foi o Senhor que fez isto, e é maravilhoso aos nossos olhos… (Salmos 118:23)
A compreensão de que tudo está sob a vontade Dele nos permite acreditar que o futuro será melhor. Por isso, este salmo é uma excelente maneira de declarar essa verdade na sua cerimônia. Portanto, ao escolher os seus versículos para casamento, não esqueça deste!
6 – O coração do seu marido está nela confiado. (Provérbios 31:11)
Existem diversos versículos da Bíblia que abordam o matrimônio. Neste, a ligação profunda que marido e esposa têm é demonstrada belamente. Sendo assim, guarde esta possibilidade para também ser utilizada por você.

7 – Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)
Confiança na providência divina. Este versículo diz justamente isso e é indispensável para um casal que começará um novo ciclo. Quando for pensar nos versículos bíblicos para casamento, coloque este em sua lista.
8 – E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. (Marcos 10:8)
Novamente, uma referência clara ao que representa o casamento. Uma comunhão forte e duradoura, na qual tudo pode ser conquistado. Em se tratando de versículos para casamento, este é obrigatório durante a celebração.
9 – O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. (I Coríntios 7:3)
O sentido deste versículo é a reciprocidade que o marido deve ter em relação à esposa e vice-versa. Um comportamento imprescindível para que a união evolua e gere bons frutos. Por conta disso, inclua este no seu rol de versículo bíblicos para casamento.
10 – E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. (Hebreus 6:15)
O mistério e a beleza da fé nos faz crer com fervor e paciência. O tempo de Deus não é o nosso e, por essa razão, é preciso acreditar que as promessas serão alcançadas. Desse jeito, afirmamos que este é um dos versículos para casamento indicados para usar na sua cerimônia.
O que achou deste post sobre versículos para casamento? Compartilhe sua opinião, escolhas e ideias. Vamos continuar a nossa conversa por aqui! Ademais, aproveite e se inscreve em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos antecipadamente!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s