Espiritualidade

A DIVINA INTERVENÇÃO

24796526_10155765674766257_328066275161859031_n.jpgEle era apaixonado pela história. O livro tinha marcas de desgaste, de tantas vezes que o leu. Era possível identificar, em cada folha, sua impressão digital, algumas delas estavam enrrugadas pois, não raro, enquanto lia, uma lágrima sobre a página caia. O livro não saia de suas mãos, sua mensagem havia encontrado o caminho do seu coração. De suas palavras brotavam vida e através de sua vida outras vidas, na Vida, surgiam.

Ao longo da jornada algo no coração mudou, encanto ainda havia, mas não mais no mesmo lugar. O que antes era brilho, opaco ficou, o que antes ardia, congelou. Semelhante aos discípulos em direção a Emaús, onde a “sombra da morte” era o marco de referência, sua experiência se tornou. Toda informação ainda estava lá, mas processada sob o trauma da morte. Assim, a cada dia, uma página do livro ele arrancava e, ao fazê-lo, sua mensagem mutilava. O caminho era em direção ao silêncio, não ao silêncio do encanto, mas ao silêncio de quem perdeu o canto. A cada página arrancada a mensagem se esvaía, a cada página mutilada, a mensagem morria.

Tudo agora depende de um encontro, onde o coração volte arder, onde os olhos possam voltar a ver . Ver Àquele que encarnou, na história, o primeiro sinal da Nova Criação, a divina intervenção, o poder da ressurreição. Esta nova realidade não virá da elaborada reflexão, mas do simples, discreto, humilde , comunitário partir do pão.

Deste encontro nascerá um novo rumo, em direção ao lugar de retorno. Um novo canto nascerá nos lábios daquele que recuperou a visão, daquele que reencontrou a Mensagem, daquele que o coração voltou a arder, daquele que sabe que não estamos sós, daquele que, ao ver o menino dirá, “agora despede o teu servo em paz, pois meus olhos já viram a tua salvação”!

Esta será então, mais uma, divina intervenção!
Ziel J.O. Machado
05/12/2017

Categorias:Espiritualidade, Textos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s