Textos

EM ESPERANÇA MEUS OLHOS SERÃO FECHADOS

21370961_10155526846426257_3464531861768794378_n

“Toda vez que você quebra um princípio moral, cria uma pequena rachadura na fundação de sua integridade. E quando as coisas se complicam, fica mais difícil agir com integridade. O caráter não se forja numa crise, ele somente vem à luz” Philips Brooks

As respostas sugeridas até agora, para nossa crise como nação, de um e de outro lado, não estão tocando o núcleo do problema. Somos uma nação infantilizada e irresponsável que, apesar do tom grave e estudado de nossas falas, optou pela armadilha do orgulho. Escolhemos, como trilha, o caminho que acredita na ilusão de se auto inocentar e de atribuir toda responsabilidade ao outro. Mea culpa, jamais!

Uma elite bandida encontra respaldo, de um lado e do outro, num “purismo” orgulhoso que, em público, jamais admite o que, em voz baixa, diz no privado. O pragmatismo político, que não pode dar o braço a torcer, alimenta o ciclo vicioso descendente de destruição do tecido moral da nação.

Minha esperança é que, tudo o que é histórico, tem um fim. Até um abismo, em algum momento, encontra o seu limite de superfície. Talvez eu faça parte de uma geração que não vai sobreviver a esta queda, mas creio que seguir caindo neste abismo é boa coisa. Estamos caindo em direção ao mais fundo, do profundo. Um dia essa queda termina e, talvez, o pouco que restar seja do tamanho de uma semente. Quem sabe seja o tipo de semente, como aquela que tornou possível a reconstrução das nações, depois de períodos de guerra.

Até que este dia chegue, seremos parte de uma geração covarde, pronta para acusar mas sem coragem para admitir.

Mesmo que meus olhos não vejam, eles serão fechados em esperança!

Ziel Machado

Categorias:Textos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s