Espiritualidade

VOCÊ COSTUMA CHORAR?

chorarOs que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. (Salmos 126:5).

Para muitos, lágrima é um sinal de fraqueza. Mas a lágrima, na verdade, é um bem precioso. Chorar é uma forma de mostrar a si próprio os seus sentimentos, uma forma de mostrar e até aliviar as dores da alma.

Lágrimas retidas certamente endurecem o coração, “Confiai n’Ele, ó povo; em todo tempo derramai perante Ele o vosso coração: Deus é o nosso refúgio”. Jó disse: “Os meus olhos se desfazem em lágrimas”.

Jesus disse: Bem aventurados os que choram…

Deus nunca despreza um coração quebrantado e contrito. As lágrimas podem ser um sinal de que Deus tocou no centro de nossa alma. Precisamos constantemente nos arrepender e chorar pelos nossos pecados.

Às vezes, choramos por auto compaixão ou por desânimo, mas é muito bom chorar com Deus, como quem tem intimidade com o Senhor, no interior do quarto.

Ele sempre vem ao encontro de corações sinceros, humildes e doloridos. Às vezes temos a impressão de que o Senhor não escuta nossas orações, mas Ele escuta! Escuta, e tanto pode se calar como pode agir.

Um dos motivos porque há tantos cristãos amargos e descrentes do poder da oração é o coração altivo e manipulador que pensa em mudar a vontade de Deus. .

Lágrimas derramadas aos pés do Senhor são valiosas – cada uma delas é recolhida e levada diante de Deus.

As lágrimas da intercessão não devem significar desespero da situação, mas o desnudar-se sem reservas da alma necessitada de Deus.

©2017 Domingos Massa

Categorias:Espiritualidade, Textos

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s