Espiritualidade

Não caía em ruina!

Ruina_kościoła_Pęciszewo_z_nagrobkami“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:8)

Uma pesquisa recente revelou que os adolescentes estão gastando, em média, sete horas e meia por dia em atividades que envolvem equipamentos eletrônicos, incluindo: TV, vídeo game, escutar músicas, navegar na internet, enviar mensagens e e-mail.
Essas coisas não são ruins, mas podemos nos envolver tanto com uma cultura a ponto de permanecermos muito distantes das Escrituras. Então vamos nos certificar de que as nossas mentes e corações estão cheios da verdade de Deus.
Romanos 12:1 nos diz: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” Dar nossos corpos para Deus inclui nossas línguas (nossas palavras e o que dizemos para outras pessoas). Conforme Tiago 3:5 diz: “Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.”
Sugiro que você pense antes de falar. A próxima vez que tiver algo que você esteja prestes a falar, mas que não tem certeza se deve falar, não caia em ruína. Lembre-se destas letras: R-U-I-N-A.
R – Realidade;
U – Utilidade;
I – Inspiração;
N – Necessidade;
A – Amor.
Para não cair em ruína, devemos pensar em todos esses pontos: É real? É útil? É inspirador? É necessário? É amoroso?
Talvez você esteja pensando: se eu vivesse de acordo com esse princípio eu não diria nada, ficaria quieto o tempo todo. Então, que assim seja. Apresente sua língua para Deus.
Não somente isso, precisamos apresentar nossas mãos, nossos pés, nosso corpo para Ele. Provérbios 6:17-19 diz que existem sete coisas que Deus detesta: “olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.”
Então apresente suas mãos, seus pés, sua língua, e seu corpo para Deus.

Categorias:Espiritualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s