Espiritualidade

Escalando ou Escorregando?

escalada-guiada.jpg“Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1:9-10)

 

Um pai estava conversando sobre aniversários com sua filha de cinco anos de idade, Kristin. O aniversário de Kristin era apenas três dias depois do aniversário de seu pai. Então ele disse para a menina: “Você sabe o que isto significa, Kristin? Que nós dois temos apenas três dias de intervalo entre os nossos aniversários!”
Ela olhou para ele por um momento e disse: “Sim, mas você cresceu muito mais rápido do que eu.”
Por que é que vemos um crescimento espiritual maior na vida de alguns seguidores de Jesus e menor em outros? Todo crente tanto progride espiritualmente, quanto regride. Ou estamos crescendo, ou estamos recuando. Ou estamos ganhando terreno, ou estamos perdendo. Foi dito que a vida cristã é como um pau de sebo: ou você escala ou escorrega.
O mais importante é realmente saber se você vai crescer espiritualmente. Embora seja verdade que Deus quer que cresçamos em nossa fé e que aprofundemos o nosso conhecimento sobre Ele, Ele também nos deu o livre arbítrio. Quando estivermos alinhados com a vontade de Deus e começarmos a caminhar nesse sentido, o crescimento espiritual começará a fluir. Então, se você quiser fazer as coisas que o levam ao crescimento espiritual, você irá fazê-las. Você vai arranjar tempo para aquilo que é importante.
E o que Deus está procurando em nossas vidas? Ele quer ver o fruto espiritual. Isso é o que é ser cristão frutífero, um crente em crescimento. Jesus disse: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça […]” (João 15:16).
Então, o que você tem feito a esse respeito? Você tem dado frutos? Tem crescido espiritualmente?

Categorias:Espiritualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s